segunda-feira, 9 de julho de 2012

RESUMO CONCISO das heresias soteriológicas do Bp. Kirykos Kontogiannis


RESUMO CONCISO
das heresias soteriológicas do Bp. Kirykos Kontogiannis

Traduzido pelo Presbítero Pedro Anacleto

O Bp. Kirykos diz a seus seguidores que aqueles que reagiram contra a sua política em relação à questão da Sagrada Comunhão, supostamente ensinam que os fiéis devem comer carne e produtos lácteos, na preparação para a Comunhão.

Mas esta é a calúnia mais ridícula. Ele espalha unicamente esta calúnia, a fim de encobrir suas duas cartas heréticas ao Padre Pedro. As cartas referidas foram enviadas durante a Grande Quaresma, durante a qual não só não há consumo de carne, mas mesmo azeite e vinho não são consumidos exceto e somente aos Sábados e Domingos.

Portanto, desde que o escândalo ocorreu no Domingo da Ortodoxia e continuou ainda no Domingo da Veneração da Santa Cruz (ambas caem na Quaresma), e uma vez que o Pe. Pedro denunciou o Bp. Kirykos antes do início da Semana Santa, como pode o Bp. Kirykos calúniar ser acreditado, em relação ao consumo de carne? Na realidade, é o Bp. Kirykos-se que blasfema e prega heresias sem o menor sinal de arrependimento.

Herética é a teoria do Bp. Kirykos que os cristãos não devem comungar aos Domingos, mas apenas aos Sábados. Ele destrói o significado soteriológico cristão do domingo como o dia da salvação e da Vida Eterna, e ele substitui o Sábado dos Judeus! (Heresia = Sabatianismo)

Herética é a teoria do Bp. Kirykos que o jejum sem óleo faz um Cristão "digno" da Comunhão, sem qualquer referência ao mistério da Confissão e da doutrina da Igreja que só Deus torna o homem digno, porque sem Deus, ninguém é digno. (Heresia = Pelagianismo).

Herética é a teoria do Bp. Kirykos de que a Santa e contínua Comunhão foi permitida aos primeiros cristãos, supostamente porque foram todos ascetas e jejuadores, e que este jejum os fazia "dignos de comungar," quando na realidade os primeiros cristãos viveram no mundo, e mesmo os bispos eram casados, eles só conheciam os jejuns da Grande Quaresma e de toda Quarta-feira e Sexta-feira, enquanto os cristãos ortodoxos de hoje têm vários jejuns a mais (Dormição, Natividade, Apóstolos, etc). Os Santos Apóstolos em seus Cânones nos proíbem do jejum aos Sábados.
O Sínodo de Gangra anatematiza aqueles que chamam a carne ou o casamento imundo ou um motivo de indignidade para comungar, como está escrito no 1 º e 2º cânones do Sínodo. (Heresia do Bp. Kirykos = maniqueísmo).

Herética é a teoria do Bp. Kirykos que só "pela economia", ele permite
alguém "com sorte" comungar no Domingo durante a Grande Quaresma, desde que tal
pessoa jejue estritamente no sábado anterior, sem óleo, enquanto que o Cânon Apostólico 64 proíbe isso, e o 55º cânon do Quinto e Sexto Concílio adverte a Igreja da Velha Roma, para que esta cacodoxa e cacopraxia cesse. (Motivo ao qual criaram a devoção do escapulário do Carmo, para não comerem carne ao Sábado, com promessa de retirada da alma do purgatório no próximo sábado depois de sua morte).  

Adicionalmente, São Fótios, o Grande, em sua "Encíclica aos Patriarcas Orientais "chama o ato do estrito jejum nos sábados da Grande Quaresma "a primeira heresia, dos ocidentais" (Heresia do Bp. Kirykos = Frankismo).

Herética é a teoria do Bp. Kirykos que os leigos são indignos devido ao fato deles serem leigos, e que, fora dos períodos de jejum eles devem se preparar para a comunhão pelo jejum por 7 dias sem carne, 5 dias sem laticínios, 3 dias sem óleo ou vinho, 1 dia sem azeitonas e produtos de gergelim.

Ele exige este jejum a todos os leigos, casados ou virgens, sejam velhos ou jovens, e sem permitir que o pai espiritual julgue aqueles que confessam-lhe com um jejum mais estrito ou mais fácil, de acordo com seus pecados. Em outras palavras, seu único pecado e a causa a necessidade deste longo jejum é o fato de que eles são leigos! Paradoxalmente, o próprio Bp. Kirykos come ovos, queijo,
Leite, etc, tão tarde perto da meia-noite de um Sábado à noite e, em seguida, ele serve a
Liturgia e Comunga, no Domingo, sem se sentir "indigno". Ele justifica sua hipocrisia dizendo: "Eu estou autorizado a comer o que eu quero porque eu sou um bispo! "Ufa! Em outras palavras, ele acredita que sua dignidade Episcopal faz ele "digno" de comunhão sem ter a necessidade de jejum, mesmo por um dia, enquanto que os leigos precisam estar em jejum por uma semana inteira, simplesmente porque são leigos! Este sistema foi mantido pelos fariseus, e eles foram condenados pelo Senhor, porque eles colocaram fardos pesados ​​sobre os ombros dos homens, enquanto eles não ajudaram a levantar o peso com um único dedo. (Heresia = farisaísmo).

Herética é a teoria do Bp. Kirykos que os cânones sagrados não se podem aplicar em nossos tempos, mas que eles são apenas para a era apostólica. Ele prega que naquela época a Igreja era "digna" de comungar, mas que agora somos todos caídos e por isso os Cânones Sagrados deve ser interpretados de forma diferente, e não no mesmo contexto em que foram interpretados pelos Santos Padres. Em outras palavras, o Bp. Kirykos prega que de uma forma era a Igreja Apostólica, e de outra forma estamos hoje, e que "temos de voltar." Assim dizendo, esquece da promessa do Senhor de que "as portas do inferno não prevalecerão" contra a Igreja, e ele blasfema o versículo do Símbolo da Fé, em que confessamos que também nós, hoje, pela misericórdia de Deus, pertencemos à “Uma, Santo, Igreja Católica e Apostólica ", e que não há tal coisa como a outra Igreja dos tempos apostólicos, e uma Igreja diferente hoje, mas que existe SOMENTE UMA IGREJA DE CRISTO, tanto naquela época quanto agora, com a mesma exigência a cumprir os Cânones Sagrados e interpretá-los exatamente como os Santos Pais interpretavam. Os únicos que acreditam em uma primeira "Igreja Apostólica" e uma queda mais tarde, e que "devemos retornar", são os Quiliastas e Ecumenistas, estes muitos hereges que o BP. Kirykos supostamente combate, e ele ainda prega suas cacodoxias (Heresias = Quiliasmo e Ecumenismo).



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Attikis, Greece
Sacerdote ortodoxo e busco interessados na Santa Fé, sem comprometimentos com as heresias colocadas por aqueles que não a compreendem perfeitamente ou o fazem com má intenção. Sou um sacerdote membro da Genuina Igreja Ortodoxa da Grecia, buscamos guardar a Santa Tradição e os Santos Canones inclusive dos Santos Concílios que anatematizam a mudança de calendário e aqueles que os seguem, como o Concílio de Nicéia que define o Menaion e o Pascalion e os Concílios Pan Ortodoxos de 1583, 1587, 1593 e 1848. Conheça a Santa Igreja neste humilde blog, mas rico no conteúdo do Magistério da Santa Igreja. "bem-aventurado sois quando vos insultarem e perseguirem e mentindo disserem todo gênero de calúnias contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos pois será grande a vossa recompensa no Reino dos Céus." "Pregue a Verdade quer agrade quer desagrade. Se busca agradar a Deus és servo de Deus, mas se buscas agradar aos homens és servo dos homens." S. Paulo. padrepedroelucia@gmail.com