segunda-feira, 30 de junho de 2014

O PRIMEIRO SÍNODO E AS CONSAGRAÇÕES DE 1935

O PRIMEIRO SÍNODO E AS CONSAGRAÇÕES DE 1935

Traduzido pelo Presbítero Pe. Pedro Anacleto



Em 1935, dois hierarcas da Igreja Ortodoxa da Grécia (Metropolita Germanos Mavromatis de Demetrias e Metropolita Crisostomos Demetriou de Zakynthos) e um hierarca aposentado do Patriarcado de Constantinopla (Metropolita Crisostomos Kavourides de Florina) se uniram ao Sagrado Combate e assumiram a liderança dos seguidores do Calendário Patrístico da Grécia. Germanos de Demetrias tornou-se o Presidente do Santo Sínodo e o Locum Tenens do Metropolit de Atenas. Este ato foi mais que canônico, devido as inovações do “Arcebispo” Crisostomos Papadopoulos de Atenas que ilegalmente usurpou o trono Arquidiocesano de Atenas em 1923, enquanto que o legitimo Arcebispo foi Theocletos Menopoulos (+1931). 


Arcebispo Theocletos Menopoulos


Metropolita Germanos Mavromatis de Demetrias


Metropolita Crisostomos Kavourides de Florina 

 

Auxiliado pelo Metropolita Crisóstomos de Florina e Crisóstomos de Zakynthos, o Metropolita Germanos de Demetrias, como o canônico e legitimo Presidente do Sínodo, realizaram, em Keratea em Atica, as consagrações de 4 novos bispos. Os consagrados foram Bispo Germanos Varykopoulos das Kyclades, Bispo Cristoforos Chatzis de Megara, Bispo Polycarpo Liosis de Diavlia, e Bispo Mateus Karpathakis de Bresthena. Os tres primeiros Metropolitas e os abaixo mencionados recém ordenados quatro Bispos constituíram o primeiro reestabelecimento do canônico Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa da Grécia desde o tempo do Arcebispo Theocletos Menopoulos de Atenas, que foi despedido em 1923 e reposou em 1931. 


Bispo Mateus Karpathakis de Bresthena 

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Attikis, Greece
Sacerdote ortodoxo e busco interessados na Santa Fé, sem comprometimentos com as heresias colocadas por aqueles que não a compreendem perfeitamente ou o fazem com má intenção. Sou um sacerdote membro da Genuina Igreja Ortodoxa da Grecia, buscamos guardar a Santa Tradição e os Santos Canones inclusive dos Santos Concílios que anatematizam a mudança de calendário e aqueles que os seguem, como o Concílio de Nicéia que define o Menaion e o Pascalion e os Concílios Pan Ortodoxos de 1583, 1587, 1593 e 1848. Conheça a Santa Igreja neste humilde blog, mas rico no conteúdo do Magistério da Santa Igreja. "bem-aventurado sois quando vos insultarem e perseguirem e mentindo disserem todo gênero de calúnias contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos pois será grande a vossa recompensa no Reino dos Céus." "Pregue a Verdade quer agrade quer desagrade. Se busca agradar a Deus és servo de Deus, mas se buscas agradar aos homens és servo dos homens." S. Paulo. padrepedroelucia@gmail.com